Quem sou eu

O canil Municipal de Jaguarão, foi inaugurado em agosto de 2011. Esta localizado na rua Professor Diamantino Chaves 242, bairro Bela vista e tem capacidade para cerca de 180 animais. A administração do canil é realizada através de um convênio da Prefeitura de Jaguarão, que repassa mensalmente verbas para a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis(APASFA) para a manutenção dos animais. O horário de funcionamento do local é das 07:30hs até 11:30 e das 13:00 às 19hs. Interessados em adotar um animal podem dirigir-se ao local nesses horários ou entrar em contato através do e-mail canilmunicipaljaguarao@gmail.com Lembramos que o local serve como lar de passagem para animais em situação de perigo ou que estejam causando risco à população.NÃO SERVE COMO DEPÓSITO DE ANIMAIS!

15 de novembro de 2011

COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SUAS OPINIÕES E SUGESTÕES PARA MELHORIAS DO NOSSO TRABALHO!

10 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação, vocês são exemplo para toda região. Abração. Alencar Porto

    ResponderExcluir
  2. Quando o trabalho é feito com carinho e amor, a possibilidade de dar certo é muito grande, é o que esta acontecendo no nosso canil municipal, parabens as veterinarias Patricia e Martha e a todas as pessoas que tem este espirito!

    ResponderExcluir
  3. Sou de Santa Catarina e por alguns dias estive em Jaguarão, fiquei impressionado não pela quantidade de animais na rua, mas sim da maneira como são tratados pela maioria, claro que cão na rua nunca é o ideal, mas ao menos a maioria deles recebe algum tratamento dos munícipes e turistas, ao contrário de nossa região que ao chamar um cão de rua para dar comida o mesmo foge de medo pela maneira de como a maioria das pessoas os tratam aqui, desejo o maior sucesso aos trabalhos do canil, sugerindo sempre e sei que de conhecimento a questão da castração, que é a única maneira para amenizar a situação da quantidade de animais sem lar.
    Fabio Leandro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela ótima ideia de criar este blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Sugestão.

    Acredito ser importante utilizar o trabalho dos agentes de saúde, devido sua função de visitador por Microárea, para auxiliar no controle de animais (cães de gatos) existente por cada família.
    Deste modo, terá o numero existente de animais cadastrados por microárea contendo local e proprietário. Deste cadastro será possível identificar as famílias que não tem condições de comprar vacinas (contraceptivos), assim estas vacinas poderão ser doadas através da Secretaria de Saúde, até mesmo ser aplicada por funcionário da mesma, desta maneira evitando o acumulo de cachorros na rua e no próprio canil.

    Ass.: Elias Machado Domingues (Jaguarão)

    ResponderExcluir
  6. Olá Elias, agradecemos tua sugestão...tanto é que até já utilizamos as tuas idéias! Os agentes de saúde, este ano, já tiveram uma palestra ministrada pela veterinária Patricia Lisiane, da Secretaria Municipal de Saúde conforme mencionado neste post aqui: http://canilmunicipaljaguarao.blogspot.com/2011/11/em-inicio-as-atividades-de-educacao-e.html Ano que vem, assim como foi feito com os bombeiros mirins este ano, estamos planejando palestras nas escolas do município onde serão abordados assuntos como a posse responsável de animais. A respeito dos contraceptivos, estes já são distribuídos gratuitamente na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Sendo necessário, somente fazer um cadastro para receber a vacina. Comentamos este assunto no seguinte post: http://canilmunicipaljaguarao.blogspot.com/2011/11/aviso-de-utilidade-publica-secretaria.html Muito obrigada pelo interesse em nos ajudar, estamos sempre abertas a trocas de idéias e sugestões!!! Martha Magnani e Patricia Lisiane Médicas Veterinárias da Prefeitura Municipal de Jaguarão.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER SE OS ANIMAIS TOMAM SOL,OU FICAM PRESSOS DIRETO?ELES SÃO ENTREGUES CASTRADOS PARA SUA NOVA FAMILIA?

    ResponderExcluir
  8. anônimo
    os animais tomam sol sim...a estrutura do canil tem um solário (como pode ser visto pela foto acima, essa estrutura que tem um cercado). periodicamente cada baia é solta naquele local do solário para eles correrem, brincarem, tomarem sol e revezado com as outras baias. além disso, eu e a outra veterinária (e se alguém desejar fazer voluntariamente como acontece em outros canis de outros municípios) vamos diariamente ao canil e andamos com eles na coleira para darem uma volta. eu e a outra vet entramos no município este ano, pelo ocncurso do ano passado, temos muitos planos para o canil, incluindo o projeto de castração, que se tudo der certo ano que vem já estará sendo realizado. mas para isso precisa de toda uma aprovação, e isso não somente aqui pelo município e sim pelo conselho de veterinária, pelo comitê de ética e pela agência nacional de vigilância santária. isso demora um pouco, não é coisa que se consegue de uma hora pra outra nem má vontade de ninguém do município, são situações burocráticas que infelizmente temos que esperar. independente disso, eu e Martha estamos diariamente no canil e que as condições de saúde e bem estar deles está muito melhor do que antes. te convido a visitar o local para que tu mesma vejas o que estou te relatando, só peço que agendes comigo ou com a Martha para que possamos te receber e dar melhor atenção pois geralmente vamos a parte da tarde lá e não temos horário fixo de trabalho neste local.
    atenciosamente
    Patrícia
    Médica veterinária

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal hj eu tornei meu lar mais alegre com a chegada de mais um integrante na nossa família, estou falando do "Téu" um dos filhotinhos que eu adotei com maior carinho pois quem trouxe alegria pra nós foi ele.
    Espero que muitas pessoas façam o mesmo,mas não esqueçam que a responsabilidade continua com a adoção realizada.
    Téu: que São Francisco de Assim te proteja e seja bem-vindo a tua nova família!!
    Te amamos!!!
    Mardelise Dias.

    ResponderExcluir
  10. Ta muito bonito o blog de vocês, parabéns!

    ResponderExcluir